17.1.06

carta a uma crítica

Vc diz que foi sincera.
Na minha 'opinião' vc estava julgando. Num espaço próprio para opiniões, esta é a minha.
Eu realmente não devo nada a ninguém. Se, na sua opinião, por causa dos meus comentários anteriores, minha interpretação de "Horácio" deixou a desejar, quando você fizer a SUA versão do "Hamlet" eu poderei expressar a minha opinião também.
Já que a nossa profissão é pública, devemos realmente estar prontos para receber todo o tipo de opinião, mesmo as mais injustas, cruéis ou irresponsáveis.
Espero não ser injusto, nem cruel nem irresponsável com as minhas opiniões a respeito dos meus colegas, quanto tenho sido alvo em "Hamlet" pelos alunos da Escola de Teatro.
É bom não esquecer também que estes alunos (alguns deles, pelo menos) estarão em cena em breve, atuando como profissionais.
Com esses ataques todos, tenho aprendido a ser comedido e respeitoso em relação às minhas opiniões.
E continuo firme em minha convicção de que meu trabalho em "Hamlet" é digno, valoroso e generoso. E merecia uma apreciação mais digna, mais valorosa e generosa. Pelo menos, dos meus colegas.
Pelo menos.

Seja feliz.

C.

Nenhum comentário: